terça-feira, 12 de março de 2013

Nerd ou não ?

Hey meninas desculpem por ter ficado um tempinho sem postar no blog, é que esta muito corrido na escola e etc. Mas hoje vou falar um pouco sobre "Nerd" é meio que um desabafo mas.... E saindo um pouco do tema do blog, que é sobre meninas.
Bom eu não gosto que me chamem de nerd, sabe eu não me considero nerd, ta, tudo bem que eu sou muito inteligente (não exagera neh?) ok ok ta sou inteligente e tals mas me chamar de nerd? não por favor.
Leiam porque realmente é um assunto interessante, parece ser chato mas não é bem isso que vocês estão pensando.


Primeiramente o que é ser nerd?
(texto da Wikipédia)

Nerd (para a língua portuguesa do inglês estadunidense nerd, pronuncia-se AFI[ˈnɝːd], "nâa(r)dz") é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas atividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras atividades mais populares (eu: até esse pedaço concordo um pouco que me chamem de nerd)
Por essa razão, um nerd muitas vezes não participa de atividades físicas e é considerado um solitário pelas pessoas. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada (eu: isso de nenhum jeito acontece comigo, por isso odeio que me chamem dessa palavra, chamar de inteligente eu gosto, mas nerd?), mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia.

(texto da Wikipédia)
No Brasil, chama-se CDF o indivíduo inteligente que se dedica muito aos estudos. Usa-se a sigla ou acrônimo "CDF" significando "Cabeça-de-ferro" ou "Crânio-de-Ferro" devido aos extensos períodos que a pessoa fica estudando. O que é confundido por muitos com o Nerd (eu: meu caso, rsrs brinks, sei la), onde este pesquisa, estuda seu objeto de apreciação, e o CDF se concentra em matérias escolares (Matemática ou Ciências, por exemplo). Enquanto os Nerd encaixam-se nos naturalmente interessados em ciências e computação - podendo mesmo não ir bem na escola, uma vez que muitos se consideram autônomos o suficiente na aprendizagem a ponto de não se preocuparem com a organização de cadernos ou o dever de casa - os CDFs costumam referir-se a jovens que tem a escola/faculdade como ponto central de suas vidas; e assim estudando excessivamente e ocasionalmente nem mesmo motivados pelo desejo de aprender, mas sim de agradar seus pais e professores.

Vocês devem estarem se perguntando - o que eu tenho a ver com isso? mas eu quero mostrar que ser NERD não é bem o que vocês pensam e SAIR POR AI CHAMANDO OS OUTROS DE CERTAS COISAS SEM MESMO VOCÊS NEM SABEREM O QUE SIGNIFICA é muito feio hein, (rsrs) ta isso foi um desabafo pra mostrar um pouco mais sobre meu mundinho. 
by; Ulhyana


2 comentários:

  1. Eu sou chamada de nerd, porque quase sempre tiro boas notas, mas isso me irrita demais!Eu sou bem inteligente (não estou me gabando, de jeito nenhum), mas eu quase não estudo!
    Ultimamente minhas notas estão abaixando, e eu fico muito frustrada, porque me decepciono comigo mesma, mas é a vida.
    Às vezes eu me sinto inútil, tímida, e que, mesmo tendo os meus amigos, me sinto sozinha.
    Precisava desabafar

    ResponderExcluir